sábado, 10 de julho de 2010

Os Santos mais roubados nas Igrejas

Por Ulisses Campbell
































1.São José (18 imagens desaparecidas)
é um dos santos mais populares da Igreja católica. Sessenta municípios brasileiros carregam seu nome.
Por isso também é frequente nos altares. Casado com a Virgem Maria, é padroeiro dos carpinterios, usa barba e está sempre com feição dócil de bom pai.































2.Sra do Rosário (17 imagens desaparecidas)
Tornou-se popular depis que frades dominicanos instituiram a oração do rosário,na Idade Média. Para cultuá-la, o devoto reza 150 ave-marias.
É a padroeira dos negros. Durante a escravidão, foram eles que construíram a primeira igreja em sua homenagem.



































3.São Pedro ( 12 imagens desaparecidas)
É um dos santos mas importantes do catolicismo: foi um dos 12 apóstolos e ajudou a fundar a Igreja. Por isso também é um dos mais frequentes nos altares. É padroeiro dos próprios padres ( fale essa frase rápido) Morreu martirizado e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo.
































4. São Benedito (10 imagens desaparecidas)

Santo negro era filho de escravos, na Itália. Roubava comida dos conventos para alimentar os famintos. reza a lenda que, quando era flagrado escondendo alimentos sob a roupa, a comida se transformava em flores. Por isso suas imagens sem tem flores nas mãos.







































5. Sra dos remédios (9 imagens desaparecidas)
Ajudou a fundar hospitais na África e no Oriente Médio.
é uma espécie de multiuso das santas, é procurada por pessoas desenganadas pela medicina, por naúfragos, por marinheiros em alto mar, e por pessoas com dificuldades financeiras.
































6.Sra da Conceição (8 imagens desaparecidas)
É a concepção da Virgem Maria sem o pecado original. Pelo menos 118 municípios decretaram feriado no dia 8 de dezembro em homenagem a ela. Em1717, uma imagem de Conceição aparece o ro Paraíba e virou padroeira nacional, Sra de Aparecida.































7.Menino Jesus (7 imagens desaparecidas)
É a imagem de Jesus cristo ainda criança. acompanhado da mãe. Em quanse todas as santas, o filho de desu é esculpido separadamente e encaixado na peça principal. Os ladrões de igreja optam por roubar somente uma pequena imagem quando não conseguem levar a mãe junto.




"E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos".
Miquéias 5:13



"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura".
Isaías 42:8




"Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses".
Salmos 97:7
Fonte: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário